quarta-feira, 5 de agosto de 2009

DENUNCIE

Caros leitores, o blog foi feito com o intuito de expor nossas idéias sobre o assunto (pirataria), fazer denúncias e desabafos.

VENHO A INCENTIZA-LOS A POSTAR DENÚNCIAS FEITAS POR VCS MESMO, DE LOCAIS, SITES E ETC, Ñ NECESSITADO EXPOR O NOME, MAS A SITUAÇÃO E LOCAL (SE POSSÍVEL COM IMAGENS, VÍDEOS E/OU AUDIO).

VAMOS À LUTA, SITES CONTRA O AI-5 (que realmente possui algumas coisas absurdar) EXISTE AOS MONTES, PEDINDO A LIBERAÇÃO DE TODO E QUALQUER CONTEÚDO NA INTERNET, ALEGANDO DIREITO À CULTURA E LAZER E/OU DIREITO À PRIVACIDADE NA INTERNET.


VAMOS DISCUTIR ISSO, LOGO MAIS.


Participem enviando seu material para: somoscontraapirataria@hotmail.com

5 comentários:

Vincent disse...

na internet o que é baixado é de graça, portanto não viola os direitos autorais, nem pode ser considerado pirataria.

se é contra o direito de acesso à cultura protegido pela legislação brasileira, que tire do ar sites do patu fu (que libera todo o conteudo do seu dvd) e do detonautas (que contrariando a sua gravadora sony, liberou em seu site sua nova musica de trabalho para qualquer um ouvir no seu pc)

a AI-5 digital nada mais é que censura, como disse nosso ilustrissimo presidente Lula, (que já comentou que baixa musicas, e tem dvds piratas)

as gravadoras estão em crise porque nõ sabem se adaptar, estão acostumadas com a formula jabá=divulgação excessiva=lucro, e agora cada um faz a sua programação, as gravadoras não tem mais o controle do que as pessoas vão ouvir.

a foto de filme acabou, ninguem mais usa films, nem revela fotos, nem compra pilhas toda hora, e não é por isso que kodak e fuji se alarmaram e declararam falencia, ou até lojas especialisadas em filmes, todas elas se adaptaram à nova tecnologia em que não é necessário a revelação, e se pode trocar fotos pela internet; porque as gravadoras não se atualizam tambem?

várias bandas estão conseguindo um espaço maior, o numero de shows aumentou, tudo por causa da liberdade na internet.

Vincent disse...

Como o Código Penal Brasileiro, em seu artigo 184, parágrafos 1,2 e 3 determina que deve haver o intuito de lucro (direto ou indireto), não comete pirataria aquele que compra ou faz download de arquivos para uso privado (assunto que abordarei depois). E o parágrafo quarto acrescentado pela Lei n° 10.695 ao artigo 184 do Código Penal Brasileiro, autoriza expressamente a cópia integral de obras intelectuais, ficando dispensada, pois, a “expressa autorização do titular".

PIRATARIA NUNCA MAIS disse...

Vincent

Nem tdo que é baixado é grátis na net. A maioria dos blogs ganham por postarem propagandas ou pedem p vc clicar aqui ou ali. Logo tem intuito de lucro sim.
Se Patu Fu e Detonautas libreram, ótimo. É assim que deve ser para combater essa praga.

Não temos um presidente digno de ser como exemplo. Irei falar sobre ele depois.


Já a Kodak e a Fuji, ñ se alarmaram pq são realmente grandes empresas que já planejaram tdo q aconteceria com a tecnologia. Estão no mesmo segmento, mas de outra forma. Com papeis para as fotos, etc.

Mas não esqueça, o código ñ fala de BAIXA/DOWNLOAD, ñ existe isso na lei. Leia ela direito!
É permitido sim, uma cópia para vc, do que vc mesmo comprou.

Charles disse...

A arte não tem dono e não é comércio!

PIRATARIA NUNCA MAIS disse...

Ao Charles;

quer dizer que o artista deve morrer de fome na sua opinião.